A família é aquela que alarga a capacidade do convívio com amigos. Costuma-se dizer que somente os verdadeiros amigos continuam ao seu lado nos momentos difíceis, mas isso não é verdade, nesses momentos outros também podem aparecer: os interesseiros querendo lhe ajudar para que você lhes deva algum favor e até mesmo seus inimigos, para de perto deleitarem-se com a sua dor.
Então como saber?
É fácil: somente seus amigos de verdade se alegram com a sua alegria, mesmo que não vão ganhar nada com isso.
Cultivar relações saudáveis e genuínas dentro e fora do ambiente familiar. A amizade, vista como uma forma de vida com sabor, é um convite a viver o amor de maneira concreta, partilhando, apoiando e caminhando juntos na fé e na vida.
Amizade inclusiva, aquela que se aprende a amar em momentos difíceis.
Tem situações difíceis na família, ou vezes no trabalho, na convivência ou com os filhos. A família sempre é o primeiro lugar onde se aprende a amar, é o amar, é doar-se e nesse espírito também, de a família se abrir a esta harmonia de fraternidade com universo, com a ecologia, com o meio ambiente.
Dentro deste caminho os educandos apresentaram alguns trabalhos que realizam dentro das Oficinas “SOM E VOZES”, “ESPORTE E CULTURA” para os seus familiares. Nas Oficinas “EDUCARTE – bordado/costura criativa” e “Roda do Saber”, fizeram uma exposição dos seus trabalhos que logo após o encerramento da festa sua família pode levar os trabalhos para casa.
Comments